quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ainda queremos revistas usadas!

Ainda queremos revistas usadas para o LAPIS ok!

Agradecimento ao convite

Olá pessoal, espero que a semana acadêmica esteja ótima.

Quero agradecer o convite, mas não estou podendo comparecer. Estou envolvida com uma comissão de seleção de mestrado e a prova é sábado.

Boa semana para todos e todas!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resumos refeitos e impressos!

Oi pessoal da Turma A e da Turma B,

Só pra ficarmos em dia com o nosso papo, já que esta semana não nos encontraremos.

Já fiz a revisão dos textos de vocês e pra não esperar até nosso próximo encontro vou fazer o mesmo comentário que fiz para o pessoal da Turma B.

Os textos foram medianos e sei que podem fazer mais. Embora tenha sido solicitado um esboço, esperava que apresentassem mais.

Mas isto pode ser melhorado. Reportem-se ao modelo e tentem completar o que puderem como se fosse a edição final. Levem impresso no nosso próximo encontro para uma atividade que será realizada em aula.

Avaliei os esboços com conceitos conforme segue: I (-5); R (5 a 6); B (7 s 8); MB (9) e Ótimo (10).

A avaliação da edição final será numérica conforme o regulamento. O resumo que melhorar será avaliado pela última nota, isto é, a nota do 3o. bimestre será idêntica a do 4o.

O que se espera é que os autores se motivem a melhorar significativamente seus textos para merecerem a repetição da melhor nota. Este procedimento se identifica com o método de avaliação formativa, no qual se incentiva e observa o crescimento do aprendiz para avaliar. A possibilidade de postergar a digitação da nota do 3o. bimestre permite que se utilize este artifício para aplicação do método.

Observação: encontrarei a turma A então no dia 4 de novembro com os textos melhorados e impressos ok.

E no dia 9 de novembro com a turma B, tb com os resumos impressos. Não vale aparecer só com aquele que entreguei. Quero ver mudanças. Levem também o que entreguei ok.

Até lá queridos e queridas!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Revistas usadas

Olá pessoal, estamos precisando de doação de revistas usadas, que contenham imagens [fotos e figuras] e textos para oficinas de colagem, para o Laboratório de Problematização e Intervenção Socioambiental - LAPIS, do qual sou coordenadora.
Antecipadamente agradecemos!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vamos chamá-los para o próximo Sarau

O Gordo e o Magro ao som de Santana.
Que amor...

Fotos do Sarau Acadêmico














Que Sarau bom demais gente!
Adorei estar com vocês naquele momento de tanta juventude e tanta gana pela vida. Saí dali com 20 anos. Um pouco de mim vai continuar com 20 anos vividos através de vocês.
Vida, muita vida assim é overdose.
Olhem só a minha cara de felicidade!
São tão lindas e tão lindos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Preparativos para o SARAU ACADÊMICO

Espero que a turma esteja engajada aí preparando o Sarau. Daqui há pouco estarei chegando na área da saúde pra ver se essa gente faz mesmo o que planeja..... Até...

sábado, 2 de outubro de 2010

SARAU ACADÊMICO

Olá pessoal, conforme combinado na semana que passou, na próxima terça-feira haverá uma atividade que chamaremos de Sarau Acadêmico. A idéia é que nos encontremos na sala como de costume e dali, após a chamada, rumemos para o lugar do sarau.
Pelo ânimo de vocês acho que será bem legal. Quero ver todo mundo cantando e/ou declamando. Quem preferir participar de outra forma será respeitado. O importante é que prestigiem o encontro com alegria.
Os colegas da quinta-feira já foram convidados. Não haverá encontro na próxima quinta ok.
Convidem colegas de outras turmas, técnicos e professores que dêem aula no mesmo horário do sarau.
Vamos fazer um momento pra mostrar que alunos e alunas da Medicina sabem parar pra ouvir música, cantar, tocar um instrumento, declamar poesia. Esta sensibilidade também faz parte da constituição do cientista.

Vocês sabiam que Einstein tocava violino muito bem?

Até terça. Se organizem, ok!